logo

12 APPS QUE VÃO TE AJUDAR NOS PROJETOS

Olá pessoal, essa semana tem feriado, mas nem por isso vamos ficar na moleza, não é mesmo? 😀

No último sábado (9), fui convidada para palestra no evento CONEXÃO REFRESHER, o maior evento do Brasil sobre inovação em Arquitetura e Design de Interiores, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Quem viu meus stories, pode “sentir” um pouquinho da energia do que foi o evento e a minha palestra. 😍

E se tratando de #COMPARTILHANDOEXPERIÊNCIAS, eu sei que vocês gostaram dos aplicativos e softwares que citei na apresentação, por isso vou deixar aqui para vocês os nomes deles. Espero que vocês aproveitem. 😉

NOVOS SOFTWARES – Com a introdução da BIMBuilding Information Modeling —, os arquitetos e designers passaram, por exemplo, a desenvolver um projeto com uma precisão incrível e em três dimensões. Antes, essa tarefa seria absurdamente demorada. O projeto ideal realizado em BIM deve agregar todas as partes envolvidas no planejamento de uma construção. Não se trata de facilitar apenas dados como dimensões de paredes e localização de canos hidráulicos e tubos de gás, mas também informações relacionadas a tipos e quantidade de insumos e mão de obra utilizados.

TRENA DIGITAL – A medição é uma tarefa essencial e frequente na arquitetura. E, até pouco tempo atrás, a única maneira de fazer isso era à mão. Com o surgimento de câmeras sensíveis à profundidade, scanners infravermelhos e softwares, é possível medir qualquer área ou edifício de uma maneira muito mais precisa e rápida.

BOSCH TOOLBOX – É um aplicativo que traz ferramentas digitais, tais como medição (de ângulos, comprimentos e outros), calculador de medidas, além de um catálogo de ferramentas da marca que dá nome a ele.

IHARD LEVEL FREE – Outro aplicativo que funciona como uma espécie de prumo, ou seja, um alinhador, que serve tanto para verificar se um quadro está torto para um lado, ou conferir o ângulo de um objeto ou parede.

CONSTRUFÁCIL – O ConstruFácil é uma opção para calcular os materiais usados em um projeto de construção civil. Ele permite calcular materiais como blocos, tijolos, cimento, areia, telhas de cerâmica e de concreto, piso de concreto e contra piso e materiais para chapisco, emboço e reboco.

WALABOT – Trazendo um sensor 3D ajuda você a ver o que há dentro das paredes. Mas não apenas mostra com exatidão o que está escondido detrás da parede, como revela as informações de maneira precisa na tela do seu smartphone.

REALIDADE AUMENTADA – Combinar tudo na sua cabeça antes mesmo de comprar cada coisa é um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas. Porém, um aplicativo promete ajudar nessa tarefa, através da realidade aumentada. O Amikasa é um aplicativo gratuito que permite que você escaneie uma parte da casa para decorá-la virtualmente.

TOK & STOK DECORA – A Tok & Stok lançou o aplicativo que usa realidade aumentada para visualização dos móveis. É só colocar o catálogo (que você pode adquirir nas lojas ou online) aberto com o marcador no local onde você deseja o móvel. Dessa maneira, é possível ver se os móveis têm a medida e o estilo da sua casa.

CORAL VISUALIZER – Para quem está com dúvidas em relação a que cor escolher para a pintura, a Coral possui alguns aplicativos que vão dar um suporte bacana na hora de decorar a sua casa. O mais completo é o Coral Visualizer, que ao mirar a câmera do aparelho para uma parede, faz com que você possa visualizar a cor pretendida (a partir da gama de cores produzida pela marca)

MAGIC PLAN – É um aplicativo que permite ao iPhone (iOS) e Android registrar imagens em realidade aumentada dos detalhes arquitetônicos do imóvel.

TOUR VIRTUAL – Imagine seu cliente ter a chance de visualizar o projeto mesmo antes de ficar pronto? Os óculos virtuais têm sido usados como ferramenta em muitos escritórios, pois é um recurso que permite a visualização de ambientes prontos, antes de os projetos saírem efetivamente do papel.

HOMESTYLER – É uma ferramenta para as pessoas que gostam de decoração de interiores e que estão em busca de novas ideias para decorar suas casas ou mudar a posição dos móveis

PLANOPLAN – É um planejador de espaços 3D para a criação de design de interiores, renderizações, tours de salas VR e cálculo de custos de reforma domiciliar.

Espero que tenham curtido, com carinho,

Camila Klein ❤

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *