fbpx
logo

Como decorar o quarto de seus filhos

Oi gente! Como estão? Hoje vou comentar com vocês sobre quartos infantis. É um dos projetos que mais gosto de criar! Eu acho muito divertido decorar quartos de crianças, e a principal meta é seguir os gostos de seu filho ou filha.

O quarto deve ser o cantinho da criança onde ela se sinta confortável e segura, além de precisar refletir o seu universo. É também um local de descanso, refúgio e intimidade. Na hora de criar este ambiente, pense que seus filhos necessitam de espaço para brincar, estudar e dormir. Tudo com tranquilidade e aconchego.

kallaspenha

Fazer um quarto com nichos e prateleiras é uma excelente opção. Eles servem para a criança poder guardar brinquedos, livros, sapatos e outros itens decorativos. Os formatos são variados e podem ser produzidos de acordo com a dimensão do espaço. Trazem charme ao lugar e são muito funcionais. As cores neutras também são boas para quartos infantis. Assim, você pode ousar nas tonalidades de colchas e travesseiros, além de não provocar cansaço e ser bom para luminosidade.

kid room

A segurança em camas beliche é essencial, principalmente para os mais novos. Invista em adesivos e papéis de parede alegres e coloridos. Uma dica é pensar nos filmes e desenhos favoritos de seus filhos para montar este modelo de decoração. Também é interessante colocar móveis com cores variadas, que proporcionem vida e felicidade ao quarto. Da mesma forma, quadros e letreiros são sempre bem-vindos. O que também eu adoro utilizar nesta área da residência são almofadas e bichos de pelúcia, já que sempre combinam com a proposta.

Para decorar um quarto de crianças, o mais importante é projetar um ambiente harmônico, útil e agradável. Inspire-se na infância, contos de fadas e brincadeiras. Converse com a criança, ela pode ajudar na hora de definir, temas, cores e acessórios.

  • Share

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *