logo

Confira os detalhes desse projeto tão desafiador

Olá pessoal,

A Casa Cor é uma das maiores e melhores mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do país. Eu diria mais: pode ser considerada como o maior evento de decoração da América Latina. Em 2016, a mostra completou 30 anos, sempre reunindo os mais renomados profissionais. Eu tive o prazer de participar de algumas edições, e uma das que mais me marcou foi a de 2015, por isso quis relembrar e vir contar detalhes do projeto aqui para vocês.

O meu objetivo era criar um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante em um espaço de 50 m² ao ar livre. Batizado de Garage Lounge Renault, eu pensei em um local cheio de personalidade para os executivos amantes de tecnologia e design, interessados em música, viagens, livros e carros. Para criar essa atmosfera, elaborei uma grande cúpula com treliças de madeira para a cobertura em formato orgânico, que filtrava a entrada de luz durante o dia.

Na decoração, apostei em um belo tapete de patchwork da Tabriz para dar um toque de cor no cenário e contrastar com o sofá e as mesinhas brancas. Além disso, a cor quente do tapete fez uma boa sobreposição com o piso frio de cor cinza. O charme do espaço ficou mais completo com o piano de cauda preto da Yamaha que posicionei ao lado desse cantinho e com o retrato colorido da Frida Kählo, da Jackie Shor, que, para mim, foi a grande estrela do lounge.

Criar um projeto para uma mostra de decoração como a Casa Cor exige muita dedicação, ainda mais ao ar livre. Imaginem só o frio na barriga de ter que lidar com a chuva e as variações do clima com o prazo de entrega se aproximando? Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Beijos e até mais.

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *