logo

Conheça melhor as mesas de centro

No momento em que você decorar a sua sala, saiba que um móvel que é indispensável para a funcionalidade e beleza do local é a mesa de centro. Uma grande vantagem que esse móvel possui é a versatilidade, e por isso tente explorá-la da melhor forma possível em sua residência. Digo aos meus clientes que elas demarcam visualmente os espaços do cômodo, assim como são utilizadas para apoiar copos, e posicionar livros e objetos decorativos.

A mesa de centro pode ser a peça ideal para você mostrar a sua personalidade e gerar um centro de destaque na decoração de sua casa. Com isso, coloque itens que simbolizam o seu gosto e que sirvam de inspiração para o astral do seu dia-a-dia. Escolha entre flores, coleções, quadros e até mesmo esculturas, mas sempre se atente aos outros revestimentos, móveis e texturas para que tudo esteja harmonizado.

Pensar nas dimensões também é essencial. A proporcionalidade deve ser buscada, ou seja, o tamanho da mesa de centro deve acompanhar o comprimento e a largura dos outros móveis como sofá, cadeiras, poltronas e tapetes, para que eles fiquem em sintonia e a circulação das pessoas não seja complicada.

Trouxe como exemplo para a coluna de hoje imagens de um dos projetos que mais gosto! Para produzir esse apartamento, pensei em criar um living com uma mesa de centro branca e contemporânea, em que os seus diferentes níveis causam dinamismo. Repare como o uso certo das tonalidades dá ritmo ao ambiente, assim como a cor neutra da mesa se destaca por conta do tom do tapete. Esses conceitos são importantes a serem seguidos para que o seu móvel se torne imponente. A produção depende muito do que você prefere, e nesse caso, apostei em livros e vasos elegantes.

Todas as dicas são bacanas para projetar, melhorar ou transformar a decoração de sua casa, porém, entenda que os toques finais serão exclusivamente seus! Vejo vocês na próxima coluna!

  • Share

One Response

  1. Adoro vir aqui no Blog me interar de tendências, projetos e Arquitetura.
    Como bom estudante de Arquitetura, e como alguém que trabalha com Móveis Planejados, é sempre bom continuar buscando as novidades para apresentar aos clientes.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *