logo

Cores, formas, texturas, acabamentos…

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vou apresentar pra vocês uma das primeiras etapas na hora de começar um novo projeto: a criação do moodboard. Essa ferramenta é importante para criar um foco e definir o estilo de decoração que o ambiente vai seguir, de acordo com o perfil do cliente. Através de cores, formas, texturas, acabamentos e até imagens de inspiração, consigo reunir as referências, organizar as ideias e transmitir visualmente para o cliente o que tenho em mente.

Escolhi esse moodboard que criei para desenvolver um projeto bem especial para mostrar pra vocês como funciona. As imagens que compõem esse moodboard traduzem quem é o cliente e o que ele está esperando do resultado final. Optei pela paleta de cores neutras, que coloquei do lado direito, para deixar o espaço com um ar mais sério e clássico. Também separei a textura da madeira e a foto do fogo, que passam a ideia de um ambiente aconchegante, com uma iluminação mais quente. Outra referência que gosto de reunir são os materiais que o cliente costuma usar para visualizar todas as referências que vão compor o ambiente, como fiz nesse caso com os cabos de aço e o mármore. Ainda coloquei a imagem das formas geométricas, que pode se materializar em um tapete ou um quadro bacana, trazendo um toque moderno.

Neste outro moodboard separei outras imagens de referência que refletem com quem estou trabalhando. A foto da cidade e o diamante propõem um projeto luxuoso e moderno, como nas fotos à direita. Para a decoração, coloquei a imagem de um ambiente todo em tons de branco, e para não ficar frio, pensei na madeira com uma boa iluminação e texturas diferentes que podem ser usados em outros objetos.

Depois de elaborar o moodboard eu apresento as ideias para o cliente e assim ele consegue visualizar como o projeto vai ficar para não ter nenhuma decepção com o resultado final. O moodboard é a alma do processo!

Fiquem com um beijo e até mais!

  • Share

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *