logo

Decoração no estilo escandinavo

Para criar um ambiente organizado e aconchegante, gosto de utilizar a cor branca nos ambientes de uma residência onde proponho um modelo clássico, mas ao mesmo tempo sofisticado. Essas são as características principais do estilo escandinavo, um conceito que surgiu no século XX e que segue a mesma linha de decoração dos países nórdicos da Europa que passam por longos invernos durante o ano. Visando um espaço mais iluminado e claro, essa base neutra é muito solicitada pelos meus clientes. O cinza e o bege também são consideradas tonalidades ligadas a este layout, e por isso, podem ser opção. Independentemente do seu gosto de tom, ele estará presente nos revestimentos, móveis e objetos decorativos.

O estilo escandinavo traz muitas vantagens aos meus projetos e o branco se adequa facilmente ao living. Nesse tipo de cômodo, percebo que essa é a cor mais usada e pedida pelos moradores, pois ajuda a criar um espaço personalizado e exclusivo. Além disso, a harmonização com outros itens como cortinas, papel de parede, tapetes e sofás é mais fácil e a composição do lugar torna-se agradável visualmente. A minha dica para projetar uma sala bonita e ao mesmo tempo funcional é escolher alguns itens com cores diferentes, como nesse caso os quadros e o painel da televisão. Com isso, o clima fica acolhedor e confortável.

Para quem tem um home-office e trabalha em casa, sabe que essa é uma área que precisa inspirar concentração e criatividade. Penso que é possível alcançar essas ideias a partir do estilo escandinavo, que proporciona tranquilidade e calma, tudo o que você necessita em seu escritório. Com uma decoração clean, optei por um cômodo simples e sem excessos. É atemporal, causa bem-estar e as chances de acertar são enormes!

Vejo vocês na minha próxima coluna! Até lá!

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *