fbpx
logo

Designer do dia: Kelly Wearstler

Boa tarde pessoal! Como estão?

Hoje quero #compartilhar com vocês minha paixão pelos projetos de uma colega muito especial: a designer de interiores/decoradora americana Kelly Wearstler. Com estilo eclético, maximalista e minucioso nos detalhes, Kelly sempre impressiona em suas composições visuais, e escolhas de mobiliário e materiais. Muito influenciada pelas artes visuais, a designer experimenta com paletas de cores e combinações que podemos achar exageradas ou “over” se colocadas em outros contextos, mas o equilíbrio visual é sempre atingido, e o resultado parece ter saído de um sonho surrealista. Adoro o uso do rosa, do dourado e de obras de arte (esculturas, gravuras, telas) garimpadas em seus projetos, além de móveis e objetos desenhados por ela, vendidos em diversas boutiques de luxo americanas, e em seu e-commerce. Inspire-se abaixo com alguns projetos dela que selecionei, incluindo a cozinha da atriz Cameron Diaz, que teve seu apartamento em Manhattan inteiramente decorado por Kelly:

Obras de arte exclusivas sempre coroam os espaços assinados por Kelly. Estampas, texturas e detalhes opulentes, que são parte do estilo chamado “Hollywood Regency”, típico da costa oeste americana, uma influência forte em seu trabalho.

 

Explosão de cores, esculturas e detalhes dourados – preocupação estética minuciosa.

O rosa é a cor predileta da designer. Devo admitir que considero uma cor difícil para decoração, mas nos projetos dela acho uma escolha assertiva e com muita personalidade, ainda mais quando combinada ao dourado 😉 Detalhe para a clássica bolsa Birkin, da Hermès, uma “brincadeira” que Kelly às vezes coloca no meio das fotos dos ambientes.

A cozinha da atriz Cameron Diaz, que teve seu apartamento inteirinho decorado por Kelly. A parede a cuba são douradas, assim como os boiseries do armário para, segundo a designer, dar a impressão de “estar se vivendo dentro de um porta-joias”.

 

 

 

 

 

 

 

Um dos projetos dela que mais gosto é este living, da própria casa da designer. Iluminação direta e indireta, mix de texturas e paredes “all black” – influências certeiras nos meus projetos! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queria ouvir de vocês agora: qual arquiteto/designer gostariam de ver da próxima? Escreva nos comentários abaixo.
Boa semana a todos! 🙂 Beijo CK

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *