fbpx
logo

Dicas para ter o living dos seus sonhos

Olá, tudo bem? Hoje o tema do meu blog será salas de estar. Também conhecido como living, este ambiente é o cartão de visitas de uma residência. Nele recebemos amigos e familiares. Por isto, precisa ser conforável e acolhedor.

Ao decorar este local em meus projetos, sempre penso em todos os itens que possam fazê-lo elegante e receptivo, como móveis, cores, iluminação e objetos. Todos precisam ter uma harmonização. Além de ser um cômodo de confraternização, é uma área em que descansamos e usamos muito no dia-a-dia.

2

O principal elemento decorativo de um living é o sofá. Ele deve ser bonito e aconchegante. Outra dica é investir em quadros, sejam eles de familiares, viagens ou obras de artes. As molduras escolhidas também são importantes, já que os deixam mais interessantes. Mesa de centro também é imprescindível. É parte da decoração, e ao mesmo tempo serve como apoio para livros e arranjos, que transmitem a personalidade do morador, assim como copos e bandejas. Repare que cortinas claras são sofisticadas e ajudam na iluminação, pois não bloqueiam a entrada do sol. Não coloque móveis muito grandes que possam atrapalhar a locomoção das pessoas. A delicadeza é fundamental para uma sala.

3

O living pode contar com uma televisão para assistir um filme com quem você gosta. O tapete é essencial para uma sala, já que demarca o ambiente e traz a sensação de luxo. Além do sofá, coloque cadeiras e poltronas que sejam de um tom diferente. Não abuse de cores muito fortes. As neutras são melhores para estes locais, pelo fato de proporcionarem amplitude. Gosto do uso de prateleiras, já que você pode colocar peças que simbolizem seu estilo de vida. Mais um truque é utilizar almofadas coloridas. Elas causam a ideia de relaxamento.

O principal intuito na hora de decorar uma sala de estar é deixá-la com a sua cara. Um living perfeito necessita de características que sejam do seu universo. Pensando desta forma, o charme é garantido!

Gostaram? Então faça um comentário abaixo! Um beijo e até a próxima.

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *