logo

Dicas para valorizar a decoração da sua casa

Oi pessoal, tudo bem por aí?

Uma das etapas mais importantes na hora de criar ambientes aconchegantes para os meus clientes é a escolha da iluminação. Durante meu processo criativo, gosto de buscar referências que fujam do comum, que tragam mais conforto e privacidade, e, principalmente, que valorizem bastante a decoração! Por isso, no post de hoje, resolvi compartilhar com vocês alguns projetos luminotécnicos com dicas práticas e funcionais que eu acredito que vão transformar a sua casa. Vale a pena se inspirar!

Gosto de usar a iluminação como uma forma de integrar os ambientes, como no projeto acima, que une living e sala de jantar com pontos focais de luz, como a luminária articulada de piso na parte de estar e o lustre de cristal na área das refeições. Já a iluminação embutida, acredito que contribui para o conforto extra dos meus clientes, e deixa a decoração charmosa e sofisticada. Assim, me apropriei dos spots no pórtico do buffet no jantar e da fita LED embutida no cortineiro da sala de lazer para transformar a atmosfera do espaço.

Apostar em um pendente imponente centralizado na mesa é uma ótima opção para fugir do tradicional e iluminar a sala de jantar. Na hora de pendurar o seu, a minha dica é deixá-lo centralizado e manter uma distância de 80 cm de altura da mesa. No projeto que separei para vocês, o majestoso pendente preto se tornou o destaque principal da sala de jantar e ainda criou um contraste interessante com as cadeiras encapadas por linho branco. O que acharam?

Se assim como eu, vocês também gostam de receber visitas, os halls de entrada são locais importantes da casa e não podem passar batidos. Já que a primeira impressão é a que fica, a iluminação deve provocar encantamento e convidar nossos amigos e familiares a se sentirem em casa também. Neste projeto em Alphaville, para mostrar a preocupação minuciosa dos meus clientes com a decoração, inclui uma adega com nichos iluminados logo na entrada do apartamento. Além disso, optei por um layout que refletisse o gosto e o perfil deles, para deixar o espaço ainda mais personalizado.

Espero que estas dicas inspirem vocês na hora de criar um projeto de iluminação exclusivo e cheio de charme! Basta seguir o seu estilo e se jogar!

Até mais, beijos CK!

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *