logo

Inspirações para decorar o quarto dos pequenos!

Oi pessoal, como vocês estão?

Queria compartilhar com vocês o projeto que fiz para o quarto da minha filha Betina. Eu adoro decorar quartos infantis, afinal, tem lugar mais divertido na casa do que o universo dos nossos pequenos? Para ter um ambiente confortável e ao mesmo tempo lúdico, me inspirei em outros projetos que fiz para ter novas ideias na hora de criar um quartinho bem charmoso pra ela descansar e brincar.

Quarto de criança é sempre recheado de bonecas, carrinhos, livros e pelúcias, e manter tudo isso organizado é um desafio constante. Por isso, costumo usar nichos e prateleiras, que são soluções funcionais para guardar os pertences e ainda deixá-los sempre à vista, servindo como objetos de decoração. As crianças adoram porque os passatempos preferidos ficam expostos e acabam deixando o quarto com a cara delas! E dá para encaixá-los em qualquer cantinho, como no projeto abaixo, onde posicionei os nichos sob a cama para manter as bonecas e os jogos da menina ao alcance das mãos.

Outro detalhe importante para prestar atenção na hora de decorar o quarto dos pequenos é o uso das cores. Gosto de apostar em tons bem vivos e fortes para criar um ambiente alegre e alto astral. Nesse outro projeto, apostei na variação do rosa – cor que remete à graciosidade e à inocência – nos objetos decorativos e acessórios, e mantive as paredes e os móveis em cores neutras e suaves.

Com um pouquinho daqui e um pouquinho dali, projetei um quarto todo especial para a minha menina. Para guardar os bichos de pelúcia e os enfeites decorativos dela, coloquei nichos altos fixados à parede. Usei tamanhos e formatos variados, criando uma composição criativa e interessante ao colocar os menores dentro dos maiores, criando um jogo de alturas. Na questão das cores, preferi inverter a ideia que comentei anteriormente e deixei a neutralidade para os móveis do espaço. Levando os tons vibrantes para o piso e para a parede, onde consegui criar um efeito visual bem bacana ao brincar com a volumetria dos nichos também coloridos. Combinei vários tons, como amarelo, azul, lilás, verde e o próprio rosa. Outra dica é colocar quadrinhos ou letreiros formando palavras ou nomes para deixar as paredes mais charmosas, como fiz com o Nina da minha Betina.

Vale a pena soltar a criatividade e deixar a criança que ainda vive em vocês falar mais alto na hora de decorar os quartos das crianças. A Betina adora o quartinho dela e sabe que pensei em cada detalhe com muito amor e carinho!

Beijos, Camila.

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *