logo

La Chaise: a clássica cadeira criada pelos Eames

Olá pessoal, tudo bem?

No mundo do design mobiliário, alguns nomes são fortes referências para quem busca por peças que valorizem o projeto. Hoje eu vou falar sobre uma das cadeiras que eu gosto muito: La Chaise.

Projeto Camila Klein – destaque para a cadeira La Chaise

Ícone de requinte e modernidade, a cadeira foi criada pelo casal Charles e Ray Eames. Referência no segmento de design, a dupla criou em 1948 a icônica peça para uma competição internacional de móveis de baixo custo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York).

Inspirada na escultura “Nu Reclinado” de Gaston Lachaise, ela foi pensada no encaixe perfeito do corpo, o que possibilita várias formas de uso.

Escultura “Nu Reclinado” de Gaston Lachaise

Apesar de toda beleza e inovação (acreditem ou não) a peça não ganhou o prêmio, pois foi considerada muito cara para a produção, o que ia contra as normas daquele concurso. O mais curioso é que o casal nem viu a produção da tal cadeira acontecer, ela só foi fabricada em 1990.

Casal Eames no desenvolvimento da La Chaise

Feita de fibra de vidro, com suporte de aço e base de madeira e diferentes cores, a La Chaise se torna atração principal da casa, seja por seu design ou conforto.

Cadeiras La Chaise

 

Cadeiras La Chaise

E aí gostaram de saber um pouco mais sobre cadeira La Chaise? Eu adoro a história por trás de cada produto.

Com carinho,

Camila Klein.

  • Share

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *