logo

Mais vida e alegria pra dentro de casa!

Oi pessoal, tudo bem?

Vim falar de uma das coisas mais essenciais no momento da decoração: a escolha das cores! Responsáveis por transformar completamente um ambiente, a cor usada também reflete a atmosfera do local e dos moradores. Eu, sempre preocupada em levar vida para a casa das pessoas, a cada ano sigo a tendência da paleta de cores da Colour Futures da Coral, que tem um estudo de especialistas nas áreas de arquitetura, moda e design. Com uma diversidade bem ampla de cores no mercado, a marca é uma das minhas grandes parceiras quando o assunto é colorir cada espaço da casa e deixar cada espaço com mais alegria.

Para este ano de 2017, eles destacaram uma cor que está bastante presente no nosso dia a dia e que agora vem com tudo na decoração. O tom Mergulho Sereno é uma variação do azul que vai bem em qualquer ambiente e vai bombar não só nas paredes, como a foto referencial acima, mas também nos objetos e outros itens. Resolvi, então, separar alguns projetos em que eu acreditei no potencial dessa tonalidade e mostrar para vocês como ela funciona em cada cantinho. Tenho certeza de que com a recomendação da Coral, meus clientes vão pedir cada vez mais, já que a marca é referência nesse quesito. Vale se inspirar!

Nesse projeto, o living de tons neutros ganhou personalidade quando optei pelas almofadas e objetos decorativos azuis. Mesmo discreta, a cor deu mais vida ao espaço e fugiu da composição clássica e óbvia.

O quarto também ficou com uma cara mais jovem e moderna com a variação de cores que vibram. O painel e o tapete mais escuros contrastam com o jogo de roupa de cama mais sutil e “puxado” para o turquesa. O revestimento espelhado na porta do armário aumenta ainda mais a sensação da presença do azul no espaço.

Nem o banheiro ficou de fora! O toque de azul se espalhou e quebrou os tons tradicionais que já passam batido nos banheiros comuns. O plus ficou por conta do papel de parede, que fez uma linda composição com os ladrilhos do box, e também com o gabinete embaixo da pia. Ficou cheio de atitude, né?

Não dá para negar que azul é a cor do momento, e eu particularmente adoro. O melhor de tudo é que dá para testar agora mesmo e conferir como a transformação vai valer a pena na casa de vocês.

Se vocês também quiserem seguir as tendências, faça como eu e baixe o aplicativo Coral Visualizer para ver como funciona. Eles arrasaram nessa ideia cheia de praticidade.

Até a próxima! Beijos, Camila.

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *