logo

Objetos e itens decorativos para a hora de decorar

Olá pessoal, tudo bem?

Eu costumo dizer que cada detalhe é importante na hora de compor a decoração de um ambiente. A produção é aquela etapa em que seleciono com todo o cuidado os objetos, as obras de arte e os acessórios decorativos que vão deixar a casa do meu cliente com a “cara” dele. Essa é a última fase de um projeto e, para mim, é também a mais divertida! No meu escritório, estou sempre orientando e acompanho de perto esse momento que chamamos de “dressing”, o ambiente “vestido”, com informação de cor, detalhe, textura, movimento: fatores que dão vida para o espaço! Abaixo separei algumas dicas para vocês inovarem na decoração através dos detalhes.

Neste living que projetei no Cidade Jardim, a simetria foi a diretriz principal da posição dos abajures e do conjunto de almofadas no sofá. Objetos idênticos em posições iguais, porém em lados opostos, dão coerência e harmonia para qualquer ambiente. Acredito que começar a elaborar uma produção pela simetria é um excelente ponto de partida para você não se perder na hora de colocar os toques finais, ou mesmo dar aquela renovada.

O tom sobre tom degradé das almofadas da Codex Home trouxe um mix de texturas para o espaço. O pelo, a camurça e o brilho esmaltado chamam a atenção de quem senta no sofá e convida para a apreciação do toque. A manta preta auxilia no jogo de texturas, além de complementar o décor com sofisticação. Versátil, ela pode ser disposta de diversas maneiras, permitindo variar o layout do living. Pode ficar esticada, ocupando todos os lugares do sofá, e, neste caso também serve para proteger o móvel, ou dobrada e apoiada em um dos braços, para facilitar a remoção e se cobrir no inverno!

Na mesa de centro, caixas de osso preto e brancas deram o tom dramático e moderno, enquanto a mesinha lateral prata é leve, de fácil transporte, e coloca mais um detalhe de brilho na sala.

Seja criativa: ouse nas cores, estampas e formatos, desde que os objetos criem um diálogo, contem uma história. No meu ponto de vista, vasos e pesos de papel de murano dão uma transparência delicada para todos os tipos de sala, inclusive as comerciais ou de espera. Gosto também de inovar no próprio formato da mesa, como esta laqueada, formada por blocos geométricos desnivelados. Branca, ela contrasta com o sofá e com o tapete, além de receber objetos coloridos que seguem os mesmos tons das almofadas que escolhi.

Incremente seu décor com estas dicas, e aproveite para mudar aquele cantinho esquecido da casa!

Até o próximo post!

  • Share

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *