logo

Os principais momentos de Milão!

Oi gente, tudo bem?

Como vocês vêm acompanhando em minhas mídias sociais, estou no maior evento mobiliário do mundo durante essa semana: o Salão do Móvel em Milão. Não é a primeira vez que venho à feira, mas em todas as oportunidades que estive aqui me sinto encantada pelas novidades e surpresas que marcam esse lugar incrível. É realmente uma experiência única e que vale muito a pena a visita, principalmente para quem é fã, profissional ou estudante da área. Para quem não pode estar aqui por algum motivo, é com muito prazer e alegria que coloco o que há de mais bacana em meu blog, Instagram e Facebook para que todos possam se sentir mais perto.

O Salone del Mobile acontece no centro de exposições de Rho (comuna italiana da região da Lombardia) e está em sua 56ª edição. Feita todos os anos, a feira apresenta muitas tendências, marcas, designers, arquitetos e é uma grande referência pra mim e gera muito conhecimento. Falando um pouquinho sobre a história, o evento foi criado em 1961 e tinha a ideia de alavancar o mercado interno com a venda de produtos italianos. Hoje, com o passar dos anos, é um grande sucesso.

Lá, existe uma feira só de porcelanatos, e assim, os conceitos surgem para todos os tipos de acabamentos nos projetos de decoração, tanto que irei fazer uma cobertura para a minha parceira Portinari.

Assim como o Salão, a Portinari busca peças inovadoras, sofisticadas e de alto padrão. Com tecnologia diferenciada, todos os itens satisfazem os clientes e por isso a marca possui excelência em revestimentos cerâmicos no Brasil. O objetivo é que tudo que eu veja em Milão, assim como minha parceira, sirva de inspiração para colocar em meus projetos e eles nos produtos e linhas!

Confira abaixo alguns dos melhores clicks diretamente da Itália!

Em visita ao Palazzo Bocconi, conheci a linha Objets Nomades, criada pela Louis Vuitton. Algumas das peças são feitas pelos irmãos Fernando e Humberto Campana. Muita facilidade e charme para os amantes de viagens!

Peça de Zaha Hadid para a Swarovski. Design arrojado e traços marcantes no Palazzo Crespi Corso Venezia.

O dourado envelhecido é tendência e por isso está por todas as partes no Salão. Muito utilizado também em meus projetos!

Novidade que veio para ficar: o painel em porcelanato. Olha só que incrível @ceramicaportinari!

A pedra faz parceria com a luminária dourada, o que torna o ambiente aconchegante!

Releitura contemporânea de um clássico com a mistura das cores preta e branca!

O Salone del Mobile desse ano está o máximo! Uma pena que esteja perto do fim…já estou com saudades e não vejo a hora de retornar!

Beijos
Camila Klein

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *