logo

SALONE DEL MOBILE 2016: OS HIGHLIGHTS!

O Salone del Mobile em Milão é o meu evento favorito do ano. De todos os salões e mostras de decoração pelo mundo, o Salone é o que traz as novidades em primeríssima mão, expondo o que há de mais inovador em termos tecnológicos, estéticos/visuais e funcionais. Este ano, não tive a oportunidade de ir pessoalmente conferir o evento, mas acompanhei pelos principais portais de arquitetura/design toda a movimentação do evento nos seus seis dias de duração. Hoje, separei para vocês cinco peças/instalações que me impressionaram este ano: cores, formas, estruturas: a imaginação dos designers chegando ao extremo, nos provocando diversas sensações, como todo bom projeto 😉

1.”Compressed Sofa”, de Paul Cocksedge

“Compressed Sofa”, do designer Paul Cocksedge para a marca holandesa Moooi: estrutura de mármore e um único assento!

2.Linha “Ren”, da Poltrona Frau

Linha “Ren”, da marca italiana Poltrona Frau. Linhas retas e minimalismo puro em uma linha de móveis para halls de entrada e quartos.

3. Ceaserstone x Tom Dixon

Cozinhas experimentais foram montadas dentro de uma igreja desativada. “The Restaurant” foi o projeto do designer Tom Dixon em parceria com a Ceasarstone. Na foto, a “Earth Kitchen” serviu comidas vegetarianas, com vegetais sendo cultivados em aquedutos, inspirados na Roma antiga.

Tons escuros foram usados na “Fire Kitchen”, onde foram servidas comidas defumadas e tostadas. As luminárias deste espaço também são assinadas pelo designer, e foram lançadas durante a feira.

4. Gabinetes “Credenza”, de Patricia Urquiola e Frederico Pepe

Minha peça predileta deste Salone 2016: o gabinete desenhado pela arquiteta/designer espanhola Patricia Urquiola, e o designer gráfico Frederico Pepe, como parte da coleção “Credenza” 💜  O vidro colorido teve inspiração nos vitrais que o artista Gerhard Richter instalou na Catedral Cologne, em 2007. 

5. “50 Manga Chairs”, da Nendo

Cadeiras inspiradas em quadrinhos japoneses (mangás), do estúdio japonês Nendo.

Expostas ao ar livre, cada uma das 50 peças possui um design diferente da outra, baseado nos movimentos, expressões e grafismos dos mangás!

À noite, o contorno da instalação é iluminado, assim como cada uma das cadeiras. Um show visual impressionante!

Comente aqui embaixo com a sua seleção do melhor da mostra! Vou adorar 🙂 Beijo CK

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *