logo

Um espaço que tive liberdade para criar

Oi gente, tudo bem com vocês?

Esses dias contei pra vocês sobre a minha participação na Casa Cor 2015, e hoje, eu resolvi relembrar outra mostra que foi muito marcante para mim. Também em 2015 eu estava entre os 14 arquitetos da Mostra Black, que aconteceu na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O evento reúne grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo e é referência dentro da área no Brasil.

O projeto consistia em um espaço de convivência que integrava de forma harmônica living, jantar e home. Para deixar o ambiente de 58 m² acolhedor e moderno, busquei inovar nos revestimentos. O grande destaque do espaço foi um painel em madeira por toda a extensão de uma das paredes do cômodo, que fiz em parceria com a DellAnno, uma das mais tradicionais marcas de móveis planejados do país e grande patrocinadora do evento, que, assim como eu, é a favor de mesclar arquitetura, design e moda na hora de vestir a casa.

Para desenvolver a estrutura que fica de frente para um confortável sofá, pensei em linhas assimétricas iluminadas e sobrepostas, criando um efeito surpreendente junto à lareira arrojada e contemporânea que inclui na parte inferior. Além disso, busquei experiências diferentes ao subir o carpete pela parede, deixando o espaço mais aconchegante. A obra da Jackie Shor deu o toque final e cheio de personalidade que faltava.

Logo ao lado, ficava a área de jantar. Inspirada nas memórias do meu trabalho com o arquiteto Ruy Ohtake, criei um painel laqueado com as suas cores, que deu um ar futurista ao espaço.

Depois de todo o empenho e dedicação para o projeto ficar perfeito, tive a oportunidade de desfrutar de um tempinho por lá. E vocês, também dedicam algum tempo para apreciar as suas criações? Afinal, só nós sabemos o quanto é difícil todo o processo e devemos nos orgulhar sempre!

Até a próxima, beijos, Camila.

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *