Muito mais do que uma tendência de estética, a escolha da cor do ano é tão importante para os mercados da moda, arquitetura, decoração e design

Ainda não temos a cor Pantone®, mas a tonalidade verde é a grande aposta de algumas marcas, com base nas pesquisas de comportamento e de estética

Confira a seguir as cores eleitas pelas principais marcas

Segundo, Michell Lott, consultor de cores da Suvinil, Eclipse é um tom de verde fresco, ao mesmo tempo que é natural, é digital também, pois representa a cor das algas, do lodo e das primeiras plantas que habitaram a terra. Significa também um convite para o novo

SUVINIL

Dentre as tonalidades da coleção MODO está ‘Neblina Perene’, um verde-acinzentado, eleito a cor do ano de 2022 pela marca. “Abraçar a ideia de MODO no design inspira uma nova maneira de ser à medida que exploramos além do que era familiar” explica Patrícia Fecci

SHERWIN - WILLIAMS

Olive Spring, um verde claro, ou como eles chamam “um verde relaxado”, que exala a sensação calmante de aloe vera ou uma planta perfumada. Um tom elegante, natural e versátil

TINTAS RENNER E PPG

Com base no estudo global feito pela Akzo Nobel, eles apostaram em tom de azul claro, suave e leve. O Melodia Suave retrata o desejo universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida

CORAL

Para a escolha da cor, a marca contou com o estudo conduzido por Patrícia Sant’Anna, fundadora da consultoria de tendências Tendere. A tonalidade Creme de Papaia é um laranja claro e foi inspirada nos horários em que o sol nasce e se põe e as nuances que os raios solares criam em contato com os elementos da Terra

EUCATEX