logo

“Ilhas Cercadas” o projeto que mudou Miami para sempre

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês conhecem as “Ilhas Cercadas, Biscayne Bay” dos artistas Christo and Jeanne-Claude? Não? Bom, uma Exposição Documental, está acontecendo no Museu de Arte de Pérez Miami (PAMM) (em exibição até 17 de fevereiro de 2019), conta a história desta obra que mudou a história de Miami. Um pequeno resumo, em 1983, por apenas duas semanas, no mês de maio, os artistas cercaram 11 ilhas na baía com 6,5 milhões de pés quadrados de tecido rosa. Demais né?

Mas, não pensem que foi fácil, pois ao longo de dois anos, eles negociaram com a cidade, apoiados por uma equipe de advogados, biólogos marinhos, ornitólogos, especialistas em mamíferos, engenheiros e construtores. Uma força de trabalho total de 430 pessoas, os grupos encarregados da implantação começaram a espalhar as telas rosas.

Trabalhadores que instalam as  “Ilhas Cercadas”, 1983. Imagens Getty

Christo e Jeanne-Claude trabalhando no projeto Surrounded Islands. Foto: Wolfgang Volz

Durante duas semanas, as Ilhas Circundantes, que se estendiam por mais de 11 quilômetros, foram vistas, abordadas e desfrutadas pelo público, das estradas, da terra, da água e do ar. A cor rosa luminosa do tecido brilhante estava em harmonia com a vegetação tropical das ilhas verdejantes desabitadas, a luz do céu de Miami e as cores das águas rasas da Baía de Biscayne.

“Ilhas Cercadas, Biscayne Bay” dos artistas Christo  and Jeanne-Claude

O mais bacana é que depois da instalação, a cidade, que estava com dúvidas quanto a instalação, se apaixonou pelas obras dos Europeus (e nós também ♥)!

E ai gostaram? Por isso se você estiver em Miami, vale a pena visitar a expo e conhecer mais sobre a obra que mudou a cidade.

SERVIÇO

Museu de Arte de Pérez Miami

Em exibição até 17 de fevereiro de 2019

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *