fbpx
logo

TOP 5 CKlein: Livros que todo arquiteto e designer deveriam ler

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Para quem não sabe hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810. A Biblioteca fica na cidade do Rio de Janeiro e é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior biblioteca da América Latina.

Por isso separei para vocês 5 indicações de livros relacionados a área de arquitetura, design de interiores e decoração.

1- A “bíblia” arquitetônica chamada Neufert

Este livro eu recomento de olhos fechados, inclusive já falei para vocês dele, algumas vezes. É um livro alemão, publicado originalmente pelo arquiteto Ernst Neufert em 1936, ele oferece uma noção ampla de dimensionamentos e técnicas de construção desde a fundação até o telhado.

2- Tudo Sobre a Casa, Anatxu Zabalbeascoa

Neste livro você vai encontrar um pouco da história, teoria e projetos práticos de design de interiores com as etapas projetuais desde o planejamento, escolha de materiais e gerenciamento de projetos.

3- Tudo sobre arquitetura, Denna Jones

Ao ler “Tudo sobre arquitetura”, você saberá a história completa da arquitetura desde as construções neolíticas até os mais modernos edifícios da atualidade. É um “must-read”, além disso, essa obra promove a reflexão sobre o contexto cultural e social de várias obras arquitetônicas.

4- Materiais no Design de Interiores, Rachael Brown e Lorraine Farrelly

Este livro aborda as propriedades dos materiais como eram empregados no passado e como são utilizados hoje, novos materiais e tecnologias de revestimento. Outro ponto bacana é quais os valores que os materiais transmitem na décor (nobreza, simplicidade, inovação, empatia).

5- Design de interiores, guia útil para estudantes e profissionais, Jenny Gibbs.

Nele você vai encontrar um pouco da história, teoria e projetos práticos de design de interiores com as etapas projetuais desde o planejamento, escolha de materiais e gerenciamento de projetos. Recomendadíssimo, para quem gosta da área de decoração.

E aí gostaram?

Sei que há muitos livros bacanas por aí, então que tal você me indicar para a nossa próxima lista?

Com carinho, Camila Klein

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
Olá Seja Bem Vindo
Como Podemos ajudá-lo?
Detalhes que fazem a diferença As cores fazem a diferença na decoração Plantas para utilizar no seu lavabo Sofá em L na sua decoração O poder dos sofás coloridos
Detalhes que fazem a diferença As cores fazem a diferença na decoração Plantas para utilizar no seu lavabo Sofá em L na sua decoração O poder dos sofás coloridos