Em comemoração ao aniversário dessa cidade tão espetacular, fiz um roteiro para quem AMA ARQUITETURA e quer se inspirar pela cidade.
Basta andar pelas ruas movimentadas e se encantar com as linhas, curvas, chãos, tetos, detalhes e cores, que enchem de inspiração os #ARCHILOVERS. Eles variam de museus a casas antigas. Mas o mais legal é que são todos abertos para você conhecer.
Vamos a lista?
Pinacoteca

A Pinacoteca é uma das mais famosas construções de São Paulo. foi fundada em 1905 e hoje recebe o título de museu mais antigo da cidade
Japan House

Recém-inaugurada, a Japan House funciona como um centro cultural japonês fora do Bairro da Liberdade. Na charmosa Avenida Paulista, o espaço conta com um ambiente para exposições temporárias. Que vale muito a visita =)
Copan

O que seria dessa lista se não falássemos de umas das grandes obras d o querido Oscar Niemeyer, o Edifício Copan é o retrato perfeito da arquitetura na cidade.
MAM (Museu de Arte Moderna)

Localizado sob a marquise do Parque Ibirapuera, é um edifício inserido no conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer em 1954 e reformado por Lina Bo Bardi em 1982 para abrigar o museu
Fundação Maria Luiza e Oscar Americano

Uma casa linda no coração do Morumbi, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi criada por Oscar Americano em março de 1974, dois anos após o falecimento de sua esposa Maria Luisa Ferraz Americano, foi doando à cidade de São Paulo. O ponto alto é que eles oferecem um brunch e um chá da tarde (mediante reserva), mas mesmo assim, é imperdível.
Centro Cultural

Sua estrutura metálica é um verdadeiro deleite aos olhos de quem ama arquitetura. Além disso o espaço oferece exposições de arte, shows, mostrar de cinema, rodas de dança e muito mais relacionado às artes.
Casa de Vidro

Uma das obras mais famosas da arquitetura moderna, foi projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi e parece levitar sobre os finos pilares que a seguram.
MASP

Uma mistura de vidro e concreto, assim é definido um dos museus mais emblemáticos da cidade. Localizado na região da Paulista, o museu tem mais de 8000 peças em seu acervo. Vale a visita!
MUBE

Em um dos bairros nobres da cidade, o edifício é um dos mais significativos da obra de Paulo Mendes da Rocha. Uma grande viga perpendicular à via principal e um vão livre de 60 metros tornam o museu referência inconfundível na paisagem do bairro.
Vista Ibirapuera

Ao lado do parque Ibirapuera, o restaurante fica localizado na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP. A paisagem é apenas um dos motivos para visitar o espaço.
Espero que vocês tenham curtido, embora tenha faltado muitos monumentos, fiz essa lista com muito carinho.
Beijos, Cá