fbpx
logo

Decore suas paredes com boiseries

O boiserie é o detalhe que vai fazer toda a diferença na decoração.

Você já ouviu falar sobre eles? Bom, eu faço uso dele em alguns projetos, então se você me acompanha em outras redes sociais, com certeza já deve ter visto a técnica aplicada. Mas você conhece a história sobre ele? Então é sobre isso que iremos falar no blog hoje.

Projeto Camila Klein | Fonte: Arquivo

Boiserie é um clássico tipo de revestimento (que eu amo) de origem francesa, muito influenciado pelo movimento artístico da época e ficou conhecido como rococó. Nada mais era que uma decoração com molduras ou painéis em relevo, geralmente em portas ou paredes.

Boiseries na parede | Fonte: Pinterest
Boiseries dourados | Fonte: Pinterest

O elemento traz novas sensações ao ambiente, com texturas em relevo nas paredes. De lá para cá a técnica sofreu algumas alterações, para se adaptar as necessidades atuais e passou a ser feito dos mais diferentes materiais: como madeira, cimento, gesso e até mesmo isopor rígido (poliuretano injetado)

Boiseries na parede | Fonte: Pinterest
Boiseries na parede | Fonte: Pinterest
Boiseries na parede | Fonte: Pinterest

Apesar do boiserie gesso ainda ser o mais utilizado, o boiserie poliuretano também vem ganhando muitos clientes (este é o que eu venho indicando em meu projetos) a principal vantagem do boiserie poliuretano é que sua instalação é muito rápida e sem todo aquele transtorno de poeira que as molduras de gesso sempre causam.

Boiseries até nas áreas molhadas
Fonte: Pinterest
Boiseries até nas áreas molhadas
Fonte: Pinterest

E para você que está pensando em mudar algum ambiente da sua casa, não tenha medo de investir nesse detalhe, as boiseries sempre trazem um toque de requinte e sofisticação para os ambientes.

Espero que vocês tenham gostado e semana que vem tem mais dicas!

Com carinho, Camila Klein

  • Share

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *